INCA - RJ - 29/08/17
CRUZ VERMELHA



CÂNCER:  NÃO É PRECISO TER PARA ENTENDER.
EMOÇÕES IMPLICAM SIM NO AVANÇO DESSA DOENÇA!
Você já foi visitar o INCA?

Mestre Wilton dos Santos, EU FUI!


São tantos os fatores relacionados pela ciência ao desenvolvimento dessa doença; mas, em momento algum é desprezado a contribuição que as emoções dão para a evolução dela; e porque não dizer: Sem aspas. A principal afirmada por mim.
É compreensível apenas se dá crédito a que pesquisadores cientistas dizem a respeito; e estudando por caminhos tão antigos e atuais, vou citar alguns deles. O psiquiatra Mario Alfredo de Marco, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirma:  “Não se pode ter uma visão reduzida, não é só pelas emoções que alguém ficou com câncer, há outros fatores que implicam no surgimento da doença”.
“Psico-Oncologia: Caminhos e Perspectivas”, organizado pela psicóloga Carmen Maria Bueno Neme, pesquisadora na área da saúde e desenvolvimento humano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru.
“O estresse é atualmente reconhecido por seus efeitos imunodepressores e potencialmente relevantes para a gênese das neoplasias malignas (nome científico do câncer)", afirma ela no livro. “As pessoas interpretam e enfrentam os fat... –

Fonte: Wilton dos Santos Abaixo escrito
Na recepção do INCA você pode assistir algumas aulas que jamais serão esquecidas por você e sua “prepotência” existencial.
É comum falar sobre estresse e é bem verdade, porém; entender estresse como “alto desgaste”, do sistema imunológico, deve ficar mais claro e barato para o entender popular e não científico.
Tudo isso se inicia “no lar”, onde deveria ser o recurso supressor das doenças; acaba sendo a alavanca para a progressão dela.
Nas relações conjugais e familiares nascem o maior número desse desgaste imunológico chamado “(estresse)”. Grande parte alvos dessa doença, são as mulheres sim, que desencadeiam em conflitos com seus filhos e maridos, hoje em grande escala, por se relacionarem com droga.
Contudo, não é regra; porque, nesses conflitos ou não estão atribuídos as emoções por elas geradas, como mágoas, ressentimentos diversos, raivas, culpas.
O desequilíbrio da “energia vital”, inicialmente interna é altamente agredida e sua perda  é inevitável; e a reposição, quase impossível; e eu disse: QUASE
O afeto que se perde, mesmo quando ainda se é apenas FETO, também gera essa consequência, por abandono de “pais geradores”, rejeição de mães geradoras, que suspostamente dizem aceitar, apenas por questões sociais e muitas vezes religiosas; mas em seu íntimo, ainda rejeitam.
Enfim; e assim segue o que hoje, apenas é aceito ainda por muitos, apenas o “diagnóstico médico”, que camufla essa participação direta das EMOÇÕES e suas AÇÕES.
É bom poder ver, que mesmo com todos os recursos científicos, as boas emoções não são dispensáveis e nelas está a principal de todas que é o remédio dos remédios...O AMOR
Esse remédio é injetado apenas por quem tem, e é sentido apenas por quem precisa!
As células morrem por falta de amor, apodrecem por causa do desprezo, se separam por causa do abandono, e se contaminam por conta do descaso existencial. ( Mestre Wilton)
É difícil sim admitir isso; é difícil aceitar essa culpa ruim, por não querer aceitar a falta de uma culpa boa; que certamente foi cedida e rejeitada; e isso é simples de ser observado em conversas na recepção do INCA, na portaria ou mesmo na praça da CRUZ VERMELHA onde parentes aguardam, ou alguns doentes com CÂNCER ali buscam tratamento.
Câncer, analisado por mim, é progressivamente tratado com AMOR, que vem nele embutido do tudo que realmente falta ao paciente; e por isso que o INCA reserva em especial, as visitas por familiares (segundo meu olhar); para cuidar, não só dos internados, mas também de seus familiares que em muito contribuíram para que ele ali estejam; mesmo sem ter se dado conta, e com isso, também se curem de suas próprias “culpas”.
É na medida certa que se aplica, independente da faixa etária, porque a dosagem está em quem dá, e em quem recebe; ambos sabem a POSOLOGIA a ser aplicada.


Seguidores