A IRIDOLOGIA E EU... TESE?   Por Wilton dos Santos – 01/11/2017
São tantas as frases de grandes autores; mas aqui só tem espaço para as minhas.

EU SOU 50% DE MEUS PAIS; MAS, TENHO EM MIM UMA PORÇÃO DE VOCÊ QUE VIVE EM TORNO DE MIM E ME DÁ A FORMA QUE TENHO HOJE. Wilton dos Santos
Como já descrevi em meus arquivos. https://www.facebook.com/suairiseuevoce/, e outros meios os quais tenho falado; dessa maravilhosa ARTE milenar de estudar o comportamento humano; e o fato de ser tão exata quanto as características comportamentais de cada um, levando-se em conta que não existirá outro ser em todo o Universo que seja idêntico; e ainda colocando-se nessas características comportamentais a influência regional, familiar, religiosa, filosófica, cultural; e sobre tudo a ação dos cinco(5) elementos que compõe a própria MTC (medicina tradicional chinesa) da qual não abro mão para essa avaliação.
Por mais de uma década tenho estudado a Iridologia e aplicado em atendimentos de avaliação; e tive a oportunidade no ano de 2005, aplica-la em Instituições Públicas ainda quando somente era conhecida como “HOLISTICA”, e o pior, mística ou isotérica devido as crendices que sempre estiveram e ainda existem.
Naquele ano, na Escola de Gestão Penitenciária do Rio de Janeiro; a utilizei sem a devida autorização; e fiscalizado por diversos profissionais, inclusive psicólogos; mas sempre houve e haverá aquele mais interessado; e assim foi. E um deles me permitiu fazer avaliações onde ajuntava-se os métodos froidianos e a Irigologia; e tirávamos a conclusão final; apenas para nós. Nada podia ser transcrito; ou descrito por “questões éticas”.
AS CARACTERISTICAS DOS PADRÕES E OS SERES HUMANOS EM COMPORTAMENTO.
Esse artigo chamei de “A IRIDOLOGIA E EU”, por crê fielmente em minhas afirmações nelas contidas e com o uso de linguagem “HOLÍSTICA”; que é possível ser compreendida por leigos do assunto e no assunto; simples como ela é.
Não pretendo em hipótese alguma desmerecer Freud ou Jung; contudo; exijo que o que Deus nos deixou como raiz fiel, seja respeitado; até mesmo pelo tempo de sua existência e não por sua descoberta por seres humanos estudiosos apenas.
Essas características ao serem descritas por nós; são sim aceitas por nossos próprios clientes em seus pontos ALTOS e rebatidas nos BAIXOS, por eles descritos ou pela ciência que assim os classifica através da CULTURA LITERÁRIA DE JULGAR.
A MTC é mais clara nesse ponto; e porque não dizer; EXATA: harmonia e equilíbrio; é o nome dado aos desencontros nas características dos padrões de personalidade.
Em razão disso, não vou aqui descrever ou atribuir essas características aos padrões CORRENTE, FLOR, JOIA( OU GEMA) ou PONTA DE LANÇA( OU EXTREMISTA), vou apenas citar o como é comum entre si; algumas dessas características e como agem; e ao TERAPEUTA A DECISÃO FINAL.
Conforme a constituição dessa Iris, cor predominante, marcas, coralete, distância entre elas ((marcas); e suas manchas definimos que é essa pessoa; e ali está e ponto final; a questão de caráter é avaliado conforme a ocasião da avaliação e e onde estará sendo empregada a pessoa, ou o porque da avaliação; assim como trata a Psicologia; através da Psicanalise.
Pessoas que negam até ao final a certeza do que está sendo mostrado, independente do caráter ou credo religioso ou filosófico; pessoas resistentes a mudanças, sejam elas no comportamento adquirido; ou em ações necessárias; a menos que sejam em seu próprio benefício em qualquer âmbito; e colocam-se acima das razões éticas, morais, religiosas e pensamentos que não possam comprovar “CIÊNTIFICAMENTE”.
Pessoas que agridem a si mesmo ou a outrem para não serem descobertos também em qualquer âmbito; usando sua performance dita “incontestável” seja em que área for e seguimentos sociais e etc...
Pessoas que vão ao ápice de suas realizações, sejam elas julgadas certas ou erradas; por acreditarem naquilo que faz; e jamais desistem e por isso precisam ser retiradas de cena; para não dominarem sobre os demais.
Pessoas que vão a todo o auge do extremo de conquistas e perdas; vivenciam o tudo e o nada; e negam em segundos; e da mesma forma afirmam; levando-se em conta apenas o seu e só o seu.
A mistura desses padrões não apenas em um único, mas; a ação que o fato de ter um ICONE do outro altera sim o comportamento e EU, levo em consideração o mapa iridolólogico e os cinco elementos e movimentos; já que somos constante mudança no dia a dia, conforme marca o relógio biológico; ou relógio “cósmico” como queiram chamar.
A energia fecundada segue em nós para toda vida (herdada); mas a adquirida se transforma conforme nosso habitar. Isso eu afirmo por conhecermos seres gêmeos criados em lugares diferentes, como disse acima, regiões de clima diferentes, alimentação e etc...
É comum nos dias de hoje, 2017; vermos pessoas de excelente formações culturais cometendo crimes horríveis...CRIMES HORRÍVEIS? Perguntaria você. Sendo crime todos são horríveis; mas ainda assim, nós também fazemos parte desses julgadores e colocamos a nossa mão a palmatoria à diferenciar genocídio de homicídio, furto de roubo; ladrão pobre e ladrão rico; religiões e denominações, filosofias e credos; e assim segue.
Afirmo EU que o simples fato de mistura de raças, tipos sanguíneos; gens; já é o suficiente para a INFLUÊNCIA comportamental daquele ser humano.
A iridologia é exata; independente de quem quer seja o ser; e para tal avaliação nos meados de 2008/2009 entreguei um projeto de minha autoria protocolado na PMERJ ( Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) o qual ainda tenho comigo o original; onde não iria desmerecer em nada a psicologia na avaliação de pessoal e eu emprego nas tropas, mas determinaria o emprego efetivo e certo daquela pessoa; se em caso “operacional ou não”; se essa pessoa pode ser utilizada em áreas restritas ou não, a confiabilidade dela no emprego do sigilo ou segredo profissional; assim como é na vida cotidiana de cada um.
Acarreta ainda; que através desses comportamentos marcados por seus padrões iridológicos; esses seres são mais capazes de desenvolverem doenças; ou repeli-las com o passar do tempo; ou o melhor; evita-las com a prevenção.
Alguém certamente estará dizendo: “então todos somos errados!”.
Eu afirmo que não! São errados os criadores dos métodos, leis, éticas e outros subterfúgios para se auto protegerem ou a seus a quem eles querem esconder de suas mazelas.
Ainda nesse século podemos observar no mundo inteiro pessoas que cometem barbáries em nome de DEUS, ou de suas próprias crenças religiosas; e assim sendo isso ocorre entre nós e dentro de nós; o porque matamos ou morremos; porque ensinamos e deixamos de ensinar; nosso EGO está em muitas vezes acima de tudo e de próprios conceitos.
Sejam nossas conquistas as primeiras e depois as de outros; sejam os nossos os beneficiados e depois os outros de outros; e assim segue a humanidade.
Espero que após ter lido esse relato de alguém que talvez você conheça que sou EU quem assino; ou mesmo não sendo alguém de minha proximidade de relação; te leve a uma reflexão de quem é você e de como tem agido no mundo atual em que está vivendo, com você mesmo ou com as pessoas próximas a você.
De certo, se você é alguém que eu já tenha atendido e fiz referências a seu padrão comportamental; ignore por um instante sua formação acadêmica, profissional, religiosa, filosófica e mesmo a familiar que com certeza eu fui até ao “útero” que lhe gerou e ao escroto que cedeu o sêmen para sua fecundação através de seus relatos e a observação de sua Iris.
Quem é você hoje, tem tudo a ver com quem foram eles sim; contudo, tem tudo a ver com você e a seus próprios conceitos e interesses progressivos; as vezes apenas olhando para seu “próprio umbigo”; ou EGO.
Eu e a Iridologia aqui trocada de ordem; temos afirmações reais até mesmo do modo de vida que está vivendo organicamente e as doenças que hoje lhe cercam apenas por razões desse padrão comportamental em desiquilíbrio e suas razões as quais é você quem escolhe o preço a pagar, por você ou por alguém.

Este artigo é de fonte segura: Eu! Está aqui nas duas páginas  e blog

Seguidores