O PRÓXIMO PASSO É SÓ O 

QUE ME INTERESSA?


Te convido a ler, o assunto pode ser de SEU INTERESSE
WILTON DOS SANTOS.
Se durar mais um pouco mais faço 60 anos; e sem contabilizar o período de adolescência, mas dentro dele já está incluso 42 anos de atividade profissional na área de segurança ampla cuidando de VOCÊ ,e você apenas se me notou,  notou apenas  momento do “SEU INTERESSE”.
É ASSIM QUE VIVEMOS?
Quanto tempo da sua vida você tem dedicado ao interesse de quem dedicou seu próprio tempo a seus interesses?
É verdade que queremos algo por “simples interesse”. Interesse tem sido uma palavra perseguida, mesmo quando tem vários sentidos em busca de justificar o próprio sentido do que é INTERESSE.
Sé é interessante por um período ao qual ainda não foi alcançado ou mesmo quando é dado fim para o próximo passo.
Diz-se de alguém ser interessante até o momento que ele tenha algo a oferecer; e esgotada essa oferta o “interesse” é perdido e segue-se ao também “próximo passo”; que pode ser outro alguém que desperte novos interesses ou que preencha novos vazios em cada um.
Diz-se que é do meu interesse porque preciso ter; e poucas vezes porque preciso ser; ainda que uma vez sendo aquilo que almejei e com o interesse anterior me faltava e já preenchido não há mais razão para demonstrar ainda interesse.
Iniciei falando de quase 60 anos de idade e eu tirando 0s primeiros 10 anos de vida; dou um ponta pé inicial aos 12 anos já escrevendo; colocando no papel alguns sentimentos; sentidos, pensamentos; aos 14 anos em uma “multinacional” como office-boy, continuo escrevendo agora algumas partes em “máquinas de escrever”; e lembro-me da “IBM ESFERA” onde eu estragava os globos(esferas) por querer aprender a usar, mas pouco me importando com isso mas sim, com o que eu escrevia; e ali derramava os meus sentimentos que ora eram ditos, adolescentes e até mesmo infantis.
Ali comprei meu primeiro “gravador da marca Orion”...porque contar essa parte acima?
Qual seu INTERESSE em querer saber disso?
Sai dessa multinacional, onde incentivado por pessoas que ali deram atenção a alguns dos “MEUS INTERESSES” e me ajudaram a construir e realizar alguns sonhos. Sonhos esses que mencionei acima já estar fazendo 42 anos onde tenho cuidado de você na chamada “ÁREA DE SEGURANÇA”.
Levando-se em conta a palavra segurança; me dá a sensação de apenas estar falando da minha formação “MILITAR”  o que é bem verdade! Contudo...
Sim; contudo, quero chamar a sua atenção que dentro dessa área ampla, estão incluídos meus cuidados com os sentimentos e aprendizados que dediquei a melhorar para “dar-lhe essa segurança”; SENDO ASSIM: consegui ser terapeuta com diversas formações em técnicas orientais e isso inclui sim te dá SEGURANÇA; que para isso não perdi nada da minha ESCÊNCIA dos 12 anos de idade quando escrevia sobre o amor.
Essas linhas me vem, por um instante por causa do “INTERESSE”...
É APENAS ISSO QUE TE MOVE?
Quando interessa ou melhor; quando é do interesse não importa obstáculos, tabus, barreiras, conceitos, porque o que quero é suprir meu interesse...
Meu interesse; ainda é o AMOR INEXPLICÁVEL...
Que preenche vazios e supri interesses alheios, que ao um esgotar ainda haverá outro que “necessitará” do que continua sendo inesgotável por ser inexplicável; mesmo que haja formas de justifica-lo para se DÁ O PRÓXIMO PASSO.
Relatar um tempo para falar de INTERESSE é nada!
Descrever uma trajetória para falar de INTERESSE é nada!
Porque o que importa é sim; O PRÓXIMO PASSO!
A uma frase que diz: “ACABOU O MILHO, ACABOU A PIPOCA.”
Existem tantas narrativas que podem ser lembradas e poderiam estar sendo descritas aqui, e outras tantas analogias de celebres a ser mencionadas e que despertariam muito mas INTERESSE...
Mas, mesmo acabando o milho, não acaba a pipoca.
Sou eu quem diz; porque ainda haverá alguém que vai continuar plantando esse milho para quando em outro momento um novo FILME iniciar, ainda haverá a necessidade que despertará de novo; um NOVO INTERESSE.
Nesse momento uso como referência o alguns povos orientais e entre eles os Japoneses que que vivem a renascer das cinzas sem deixar para trás as suas origens; e quero sim não apenas ter passado por passar por aqui; talvez na sua vida como apenas algo ou alguém que supriu seus interesses; mas despertar, lembrar que em SEUS INTERESSES estavam o MEU de ontem e de hoje que ainda é o AMOR.
Apenas um GRANDE INTERESSE que não desperta mais tanto INTERESSE, mas segue na estrada que leve a encontrar um momento talvez em que em um instante tenha ainda algo a suprir algum INTERESSE que mereça atenção e até mesmo entrega, ainda que por puro interesse.
Quantas vezes foi utilizado a palavra INTERESSE e quantos são os sentidos dado a ela por você...
Ainda a razão para ter algum INTERESSE?
Se leu até aqui e despertou algum interesse ?
Eu tenho INTERESSE no seu comentário, retorne ao face e faça-o por favor e se quiser e por meu interesse mande no meu imail: wsterapeutaholistico@hotmail.com
https://www.facebook.com/coachemcomportamento/
Wilton dos Santos – 22/06/17



Seguidores