A IRIDOLOGIA E EU... TESE?   Por Wilton dos Santos – 01/11/2017
São tantas as frases de grandes autores; mas aqui só tem espaço para as minhas.

EU SOU 50% DE MEUS PAIS; MAS, TENHO EM MIM UMA PORÇÃO DE VOCÊ QUE VIVE EM TORNO DE MIM E ME DÁ A FORMA QUE TENHO HOJE. Wilton dos Santos
Como já descrevi em meus arquivos. https://www.facebook.com/suairiseuevoce/, e outros meios os quais tenho falado; dessa maravilhosa ARTE milenar de estudar o comportamento humano; e o fato de ser tão exata quanto as características comportamentais de cada um, levando-se em conta que não existirá outro ser em todo o Universo que seja idêntico; e ainda colocando-se nessas características comportamentais a influência regional, familiar, religiosa, filosófica, cultural; e sobre tudo a ação dos cinco(5) elementos que compõe a própria MTC (medicina tradicional chinesa) da qual não abro mão para essa avaliação.
Por mais de uma década tenho estudado a Iridologia e aplicado em atendimentos de avaliação; e tive a oportunidade no ano de 2005, aplica-la em Instituições Públicas ainda quando somente era conhecida como “HOLISTICA”, e o pior, mística ou isotérica devido as crendices que sempre estiveram e ainda existem.
Naquele ano, na Escola de Gestão Penitenciária do Rio de Janeiro; a utilizei sem a devida autorização; e fiscalizado por diversos profissionais, inclusive psicólogos; mas sempre houve e haverá aquele mais interessado; e assim foi. E um deles me permitiu fazer avaliações onde ajuntava-se os métodos froidianos e a Irigologia; e tirávamos a conclusão final; apenas para nós. Nada podia ser transcrito; ou descrito por “questões éticas”.
AS CARACTERISTICAS DOS PADRÕES E OS SERES HUMANOS EM COMPORTAMENTO.
Esse artigo chamei de “A IRIDOLOGIA E EU”, por crê fielmente em minhas afirmações nelas contidas e com o uso de linguagem “HOLÍSTICA”; que é possível ser compreendida por leigos do assunto e no assunto; simples como ela é.
Não pretendo em hipótese alguma desmerecer Freud ou Jung; contudo; exijo que o que Deus nos deixou como raiz fiel, seja respeitado; até mesmo pelo tempo de sua existência e não por sua descoberta por seres humanos estudiosos apenas.
Essas características ao serem descritas por nós; são sim aceitas por nossos próprios clientes em seus pontos ALTOS e rebatidas nos BAIXOS, por eles descritos ou pela ciência que assim os classifica através da CULTURA LITERÁRIA DE JULGAR.
A MTC é mais clara nesse ponto; e porque não dizer; EXATA: harmonia e equilíbrio; é o nome dado aos desencontros nas características dos padrões de personalidade.
Em razão disso, não vou aqui descrever ou atribuir essas características aos padrões CORRENTE, FLOR, JOIA( OU GEMA) ou PONTA DE LANÇA( OU EXTREMISTA), vou apenas citar o como é comum entre si; algumas dessas características e como agem; e ao TERAPEUTA A DECISÃO FINAL.
Conforme a constituição dessa Iris, cor predominante, marcas, coralete, distância entre elas ((marcas); e suas manchas definimos que é essa pessoa; e ali está e ponto final; a questão de caráter é avaliado conforme a ocasião da avaliação e e onde estará sendo empregada a pessoa, ou o porque da avaliação; assim como trata a Psicologia; através da Psicanalise.
Pessoas que negam até ao final a certeza do que está sendo mostrado, independente do caráter ou credo religioso ou filosófico; pessoas resistentes a mudanças, sejam elas no comportamento adquirido; ou em ações necessárias; a menos que sejam em seu próprio benefício em qualquer âmbito; e colocam-se acima das razões éticas, morais, religiosas e pensamentos que não possam comprovar “CIÊNTIFICAMENTE”.
Pessoas que agridem a si mesmo ou a outrem para não serem descobertos também em qualquer âmbito; usando sua performance dita “incontestável” seja em que área for e seguimentos sociais e etc...
Pessoas que vão ao ápice de suas realizações, sejam elas julgadas certas ou erradas; por acreditarem naquilo que faz; e jamais desistem e por isso precisam ser retiradas de cena; para não dominarem sobre os demais.
Pessoas que vão a todo o auge do extremo de conquistas e perdas; vivenciam o tudo e o nada; e negam em segundos; e da mesma forma afirmam; levando-se em conta apenas o seu e só o seu.
A mistura desses padrões não apenas em um único, mas; a ação que o fato de ter um ICONE do outro altera sim o comportamento e EU, levo em consideração o mapa iridolólogico e os cinco elementos e movimentos; já que somos constante mudança no dia a dia, conforme marca o relógio biológico; ou relógio “cósmico” como queiram chamar.
A energia fecundada segue em nós para toda vida (herdada); mas a adquirida se transforma conforme nosso habitar. Isso eu afirmo por conhecermos seres gêmeos criados em lugares diferentes, como disse acima, regiões de clima diferentes, alimentação e etc...
É comum nos dias de hoje, 2017; vermos pessoas de excelente formações culturais cometendo crimes horríveis...CRIMES HORRÍVEIS? Perguntaria você. Sendo crime todos são horríveis; mas ainda assim, nós também fazemos parte desses julgadores e colocamos a nossa mão a palmatoria à diferenciar genocídio de homicídio, furto de roubo; ladrão pobre e ladrão rico; religiões e denominações, filosofias e credos; e assim segue.
Afirmo EU que o simples fato de mistura de raças, tipos sanguíneos; gens; já é o suficiente para a INFLUÊNCIA comportamental daquele ser humano.
A iridologia é exata; independente de quem quer seja o ser; e para tal avaliação nos meados de 2008/2009 entreguei um projeto de minha autoria protocolado na PMERJ ( Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) o qual ainda tenho comigo o original; onde não iria desmerecer em nada a psicologia na avaliação de pessoal e eu emprego nas tropas, mas determinaria o emprego efetivo e certo daquela pessoa; se em caso “operacional ou não”; se essa pessoa pode ser utilizada em áreas restritas ou não, a confiabilidade dela no emprego do sigilo ou segredo profissional; assim como é na vida cotidiana de cada um.
Acarreta ainda; que através desses comportamentos marcados por seus padrões iridológicos; esses seres são mais capazes de desenvolverem doenças; ou repeli-las com o passar do tempo; ou o melhor; evita-las com a prevenção.
Alguém certamente estará dizendo: “então todos somos errados!”.
Eu afirmo que não! São errados os criadores dos métodos, leis, éticas e outros subterfúgios para se auto protegerem ou a seus a quem eles querem esconder de suas mazelas.
Ainda nesse século podemos observar no mundo inteiro pessoas que cometem barbáries em nome de DEUS, ou de suas próprias crenças religiosas; e assim sendo isso ocorre entre nós e dentro de nós; o porque matamos ou morremos; porque ensinamos e deixamos de ensinar; nosso EGO está em muitas vezes acima de tudo e de próprios conceitos.
Sejam nossas conquistas as primeiras e depois as de outros; sejam os nossos os beneficiados e depois os outros de outros; e assim segue a humanidade.
Espero que após ter lido esse relato de alguém que talvez você conheça que sou EU quem assino; ou mesmo não sendo alguém de minha proximidade de relação; te leve a uma reflexão de quem é você e de como tem agido no mundo atual em que está vivendo, com você mesmo ou com as pessoas próximas a você.
De certo, se você é alguém que eu já tenha atendido e fiz referências a seu padrão comportamental; ignore por um instante sua formação acadêmica, profissional, religiosa, filosófica e mesmo a familiar que com certeza eu fui até ao “útero” que lhe gerou e ao escroto que cedeu o sêmen para sua fecundação através de seus relatos e a observação de sua Iris.
Quem é você hoje, tem tudo a ver com quem foram eles sim; contudo, tem tudo a ver com você e a seus próprios conceitos e interesses progressivos; as vezes apenas olhando para seu “próprio umbigo”; ou EGO.
Eu e a Iridologia aqui trocada de ordem; temos afirmações reais até mesmo do modo de vida que está vivendo organicamente e as doenças que hoje lhe cercam apenas por razões desse padrão comportamental em desiquilíbrio e suas razões as quais é você quem escolhe o preço a pagar, por você ou por alguém.

Este artigo é de fonte segura: Eu! Está aqui nas duas páginas  e blog
Aqui está sua oportunidade:
Clique no link, ou copie e cole na sua barra de endereços e assista:

http://cursodeiridologiaonline.com.br/3workshopdeiridologia_onlineegratuito#/blog/3tvzv3h7r/video/kcidjphz
 Kundalini- A Energia Sexual – 
Por Wilton dos Santos

Controle do orgasmo

e a Energia Orgônica- 

Kundalini- A Energia Sexual 
Controle do orgasmo
Tantra yoga; significa o controle da união, a intensidade do prazer e o ápice. A medida que a fase de excitação se inicia e logo atinge ao orgasmo e imediato caia ao ponto zero, ou abaixo dele.
No orgasmo é dito o ponto mágico; mas se feche tão rápido que os humanos ditos normais, não conseguem ultrapassar, ou ir acima deste momento. Acaba, sendo algo que todo aquele “trabalho” para se chegar ao ápice é perdido e recomeçar é quase impossível; ou não se tem ânimo para continuar.
O Tantra, ensina como permanecer ou ir além.
A energia sexual é a maior energia que existe; sendo ela capaz de dá a vida, ou o fim dela; o prazer acaba sendo temporário.
O prazer sexual; alimenta a vida e a mantém; e por isso muitos estão em constante sofrimento, angustia o que leva esse individuo a constantes ações até mesmo ao suicídio; porque o prazer é imediato; e para isso muitos buscam em ações como baladas, bebidas, farras e etc...
Sendo assim os antidepressivos estão vencendo; e hoje somos nós os brasileiros o segundo lugar no mundo em uso dessa medicação.
Em busca de um orgasmo; que é julgado o máximo; na verdade é o momento em que se joga fora a energia principal e com isso é confundido com um relaxamento; que na verdade não é; e sim, um enfraquecimento.
O tantra ensina a viver um maior tempo de energia; o que na verdade cura doenças incuráveis como câncer e outras doenças precoces.
A energia sexual como energia de consciência, e êxtase duradouro dá ao ser humano uma vida maior e verdadeira.
Com essa consciência, o Tantra passa a ser o caminho;
O controle; é aprender como não deixar romper as comportas que retém essa energia; chamada orgasmos.
O Tantra, não é uma religião; é sim uma ciência religiosa, que sabe onde controlar a coluna vertebral por onde circula; e que nasce de baixo para cima.
O ser humano em busca de suas realizações, recebe informações consumistas que possa preencher as lacunas abertas, que são chamadas de “felicidade”; e precisa de realizações profissionais, matérias diversas, conquistas de bons empregos; conquistas de boas posições sócias.
Assim, vivem em busca de sucesso, fama, poder e poucas realizações “espirituais”.
O capitalismo vive colocando poucos em alta posição e a maioria; morrendo em um cárcere ainda primitivo; e poucos conseguem viver essa energia sexual; devido ao quadro que está sujeito.
As doenças que nascem de “somatizações” que estão encarceradas e sujeitas ao muitos sofrimentos impostos a eles; pela pressão do dia a dia.
A morte causada pelas doenças autoimunes, com a física quântica pode ser curada sim.
Energia Orgônica...Dr.  (“ obs.: Wilhelm reiché - ORG”Ô”NICA, não está errado o nome.”)
Texto : Wilton
A liberação de uma energia liberada por qualquer emoção. Vibra em direção a todo o corpo; seja ela boa ou ruim; e as emoções ruins interferem em todo o mundo biológico; e a liberação da maior energia sexual é tão forte, que é capaz de trazer a saúde e o bem estar; e no entanto quando é liberada na verdade pode ser desperdiçada.
O armazenamento dessa energia; ou kundaline; assim como toda a energia. Que precisa de capacitor, indutor e assim se cria um armazenador.
A energia armazenada em alguém, pode ser a cura do outro, ou a melhora quando cedida; ou trocada na relação sexual “cedida”; por excitar as células adoecidas, vão curar através das células que receberam aquela onda liberada pela energia do prazer.
Isso é chamado de medicina vibracional. Que eleva as células ao estado vibracional; elevando o nível de cada célula ao restabelecimento; é energia quântica; é como unir o útil ao agradável.
A falta de felicidade e o excesso de tristeza a que o ser vive imposto, por outro ou por ocasiões; causadas por alguém; que com certeza recebeu; mas, já se esqueceu do que é necessário as vezes dá.
O mundo capitalista, vive até mesmo em buscar, mesmo no esporte, nos meios sociais. Naquele sucesso que é conquistado através de fama e financeiramente escravos dessa necessidade, que em dado momento terá que usar o conquistado para pagar o preço daquela conquista.
Resumindo segundo a MTC; não existe doença; e sim pessoas em desiquilíbrio; e o ser humano não precisa de remédios!
O controle do orgasmo ( TANTRA ) te ensina a manter a energia e não a joga-lo fora, e ainda; não é preciso recomeçar, basta ficar no prazer.
O dá é tão notável como o receber; a chamada iluminação. Lembrando que essa energia nasce de baixo para cima ativa os outros (chacras), ou fonte de energias que estão bloqueadas, bloqueando todo o corpo.
Abrir a terceira visão; e isso não em plano isotérico ou místico; mas sim em plano cientifico biológico e fisiológico.
A chamada terceira visão no plano cientifico é trazido a você pelas fontes usadas através de estudos deixados por “cientistas do passado”, que você não conheceu e nem sabe o que ele praticava antes de usar a ciência; e hoje você os venera através de livros e pesquisas deixadas.
Não é preciso sair de suas crenças para se dá conta disso e da realidade que hoje se aceita. Sem estudar quem era aquela pessoa que escreveu como Freud e outros, assim também como Dr. Eduard Bach; e assim toda a ciência esquece não; mas induz você a esquecer quem eram essas pessoas em suas práticas religiosas, e apenas se voltarem a seus escritos.
Isso enfim, torna-se, VIVER NA IGNORÂNCIA, implantada e imposta; e deixar de usar o que de melhor se tem em você a seu favor ou em favor de outrem.



 Por Wilton dos Santos
Terapeuta Naturopata - Iridologo


CÂNCER e minha INDIGNAÇÃO 









CÂNCER e minha INDIGNAÇÃO - Onde?-
Intestino pode ser um caminho

Valendo-me da minha linguagem simples e até chamada por alguns popular e por outros GROSSA; quero aqui relatar o que podemos não só ver na Iris, como tratamentos simples não invasivos que CURAM e vão mais além; PREVINEM.
Dedico meu tempo em estudar a Iridologia:
Flash ...Fonte: http://www.otempo.com.br
História. Há registros de uso da iridologia desde a antiguidade. Mas foi no século XIX que os primeiros registros científicos começaram a ser feitos, pelo médico húngaro Ignaz Von Peczely.
Nota do CFM
O Conselho Federal de Medicina (CFM) não reconhece a iridologia como uma ciência da prática médica. Em resolução do ano 2000, o conselheiro Pedro Pablo Magalhães Chacel, relator do processo-consulta, declara não ter dúvida em dizer que nenhuma das afirmativas da iridologia estão calcadas no conhecimento científico atual.
Wilton dos Santos – Continua...
Ao examinar uma Iris em poucos segundos posso ver o que está acontecendo com aquela pessoa, além mesmo de inicialmente observar seu PADRÃO COMPORTAMENTAL, contudo; por pura responsabilidade levo em conta o padrão de personalidade e faço tecer comentários sobre as características dela; e ainda procurando elevar a auto estima dela, que certamente veio até ao Terapeuta por diversas razões e entre elas está a CURIOSIDADE de se conhecer; não negando suas preocupações com a SAÚDE.
Conforme seu Padrão de Personalidade ela estará ou não preparada para ouvir; ou é alguém que precisa ser preparada para as informações que irei passar sobre sua vida, saúde e comportamentos que a fizeram chegar até onde está e como está.
No geral; 90% já vieram de vários exames clínicos, crenças religiosas, mandingas e outros “CURANDEIROS”; além de sites de pesquisas no google que hoje são um verdadeiro banquete.
A simples forma de se observar o nosso assunto de hoje; CÂNCER me leva a essa INDIGINAÇÃO  a qual trago aqui hoje.
O INTESTINO PODE SER O CAMINHO...aparelho disgestório
São tantas as boas fontes falando sobre isso; que não vou citá-las aqui; mas sim a minha experiência em atendimentos diversos e relatos de alguns clientes; mas você prezado leitor pode e deve seguir sua intuição e escolher como se cuidar e quando: Antes da doença, durante ou depois que ela já estiver instalada e segundo seus recursos escolha a forma e maneira.
E tenho dito:
A sua alimentação é o que vai te conduzir a ter vida saudável ou vida de hospedagens em hospitais e visitas frequentes a eles.
Em todos os casos com meus clientes, pergunto sobre o como ESTÁ SEU COCO(fezes)? Porque, não sendo médico, não tenho acesso a exames clínicos como fezes, urina e sangue; contudo, com essa leitura através dos relatos e descrição dessas fezes e urina é possível sim, iniciar uma conversa “investigatória” de como está essa pessoa vivendo até aqui.
No intestino seja ele delgado ou grosso; estão registros de como essa pessoa vive e tem vivido; e é comum as pessoas responderem: “ meu coco está normal”; e ainda sigo adiante com a pergunta: QUANTAS VEZES VOCÊ FAZ  COCO POR DIA? Sendo em 90% a resposta: “normal também, vou uma ou duas vezes ao banheiro defecar; dependendo do lugar onde estou...”
Por essas informações e relatos, concluo o que tem ocorrido com essa pessoa já ao longo de anos, causados por hábitos alimentares (ingestão) e hábitos de excreção dos dejetos em seu organismo.
Sendo o aparelho digestório através de seu intestino o (SEGUNDO CÉREBRO ) por ser autônomo; e levando-se em conta que mesmo bons alimentos podem se tornar verdadeiros “venenos”; quando de sua ingestão em momentos em que essa pessoa os ingere sem observar em sua totalidade os “COMPORTAMENTOS” e seu estado EMOCIONAL.
Onde está o CÂNCER? VOCÊ PERGUNTA
Eu respondo: EM SUAS ATITUDES E ENERGIA ADQUIQUIRIDA ATÉ AQUI.
É COMUM, recebermos a informação deque podemos tê-lo por “hereditariedade” (energia herdada); mas não é tão comum como se relata a ciência. E não vou me aprofundar aqui; mas sou estudioso da MTC ( medicina tradicional chinesa ) e posso discutir conforme seu interesse.
Hoje os maravilhosos recursos científicos usados tais como radioterapia e quimioterapia; estão disponíveis a “ todos aqueles” que possam ter acesso a eles; e a você que não é a morte cheia de sofrimentos lentos; e posso afirmar aqui; que por sua negligência e comodismo, por não querer seguir os métodos NATURAIS e baratos para evitar; e seguidamente para se cuidar uma vez que isso lhe é mostrado ou sentido através de leves exames por você aprendido.
Enfim; eles estão espalhados por todo seu corpo relatando que algo está errado em sua conduta de vida; nódulos (pequenos tumores), que vão dando alarme nas regiões externas e visíveis; outros deformas internas através de seus próprios sentidos de dores e incômodos que acontecem no seu dia a dia ao se alimentar ou ao ingerir líquidos diversos que não água.
Poderia eu aqui citar inúmeros IRIDÓLOGOS para você leitor procurar; mas, devido a que estou relatando como INDIGNAÇÃO, também não vou me propor a fazer propaganda dos profissionais que todos são maravilhosos, mas; estou chamando a sua atenção para a IRIDOLOGIA.
A preguiça alimentar; e porque não dizer, o comodismo moderno dessa alimentação é que tem causado essa infame doença CÂNCER, que nasce em seus aparelho digestório em especial no INTESTINO que é responsável pela distribuição dos nutrientes a seu corpo; ou pelo veneno deixado nele como COCO( fezes ); que serão absorvidos como toxinas e distribuído através da corrente sanguínea; e certamente irão aparecer em alguma parte de seu corpo; entre elas as mais comuns nos dias de hoje; como câncer nos seios, útero, próstata, pele; câncer no intestino ( com outros nomes como: intestino irritado ), câncer no estômago e por aí vai...
Como tratar? Deve ser a sua pergunta seguinte...
Eu vou falar assim:
SIGA a orientação de seu Naturopata TERAPEUTA, porque por longos anos tenho combatido a indústria da doença já instalada através de “ditos planos de saúde” e fármacos que estão a seu alcance; assim como as modalidades alimentares disponíveis em prateleiras de mercados e Fest Food.
SACADA;
Alimentos cruz são sem dúvida um santo remédio; tais como hortaliças, frutas, granjeiros naturais; aos quais você terá que abrir mão apenas de alguma preguiça ou de seu próprio comodismo.
Sem oxigênio e água o ser humano não vive; e com a má qualidade desses dois vai sobrevivendo até que chegue a “morte” em vida; ou ao cessar da energia vital externa.
Bebendo boa água de Ph de qualidade e respirando um bom ar, você já começa a se tratar evitando muitos outros males; e muitos outros Cânceres que aqui não citei. Levando-se em conta o EMOCIONAL (COMPORTAMETOS) e os sentimentos você se poupará dessa trágica doença câncer; que seus registros estão neles ( sentimentos); que poderão evitar ou curar essa doença.

Ignorar esses escritos é sim uma atitude a ser tomada; porém, não se queixe ou se faça de vitima mesmo diante de DEUS, quando estiver desfrutando do GLAMOUR que o CÂNCER trás e o enriquecimento da INDUSTRIA DA DOENÇAS

Por Wilton dos Santos
Iridologia. Coluna Vertebral e Emoções ( Psicosomática )

O que você quer saber sobre as dores na coluna?
Leia ou me procure para um atendimento 21-98960-7126

Como um sustentáculo do corpo e base de tudo; a coluna vertebral não é só uma estrutura óssea que carrega músculos, ligamentos e suas amarrações, 
além de sustentar dentro das outras articulações órgãos e vísceras. 
A coluna vertebral carrega também todas as informações emocionais que são transmitidas a todo o corpo; sendo elas boas ou ruins; e sendo assim não percebemos que muitos dos males aos quais somos expostos nascem dessas emoções, como raiva, mágoa, ressentimento, tristeza, medo, rejeição; e não só de esforços físico não compatíveis com a nossa compleição e estruturação também física, mas extremamente ligadas a nossa FALTA DE ESTRUTURA EMOCIONAL.
Assim a coluna vertebral recebe as descargas como PANCADAS que abalam essa estrutura dividida por áreas relacionadas aos órgãos.

Por área a Psicosomática explica: 
Fonte: .http://www.verdadesdocorpo.com

CERVICAL
Nela está a conexão entre a cabeça e todo o corpo; e sendo assim é a primeira a sofrer com as emoções que nascem no cérebro ou no corpo; sendo na cervical o caminho por onde trafega tudo ( pescoço ), nervos, ligados a todo o corpo.
O pescoço é o prolongamento da cabeça e ajuda a aumentar o perímetro de recepção da informação que nos chega através dos 5 sentidos. Por outro lado, leva a informação da cabeça para a parte inferior do corpo. É um local de CONEXÃO entre cabeça-corpo, um lugar onde passam muitos condutos: os nervos, veias, artérias, traqueia, laringe, esófago, onde flui sangue, alimentos e informação. É a conexão entre o que ocorre na minha na cabeça e o com o meu corpo, ou entre o que ocorre no meu corpo e chega á cabeça
Qual é a utilidade de um torcicolo? Impede o movimento lateral da cabeça, justamente afetando os músculos que nos permitem dizer “NÃO”. Momentos antes de um torcicolo, normalmente no dia anterior, relembrar qual foi o momento em que querias dizer “não” mas disseste “sim”. Vais encontrar uma resposta. Em torcicolos, por norma, podem encontrar-se pessoas que dizem “sim” quando querem dizer “não”, não existindo coerência entre o que pensam, sentem e falam /fazem.
DORSAL
Nesta área declino a referência familiar em geral, por ser ela onde é depositada emoções que são distribuídas de forma a ajustar ou não a relação entre os outros; não aparecendo tanto; mas, por ter em si a RESPONSABILIDADE do que foi feito ou não, ou ainda por aquilo que será no futuro.
Em torno da parte central da coluna vertebral encontramos os órgãos básicos para a sobrevivência: coração, pulmões, fígado, estômago. Os conflitos emocionais que mais afetam esta zona e vértebras estão relacionados com pessoas que se sentem como sendo os PILARES DA FAMÍLIA, pessoas que são elementos centrais dentro do clã familiar, que se responsabilizam por carregar / solucionar os problemas de todos e de chegar a todo o lado. Com os “pilares da família” todo o mundo pode contar com eles e, ocupar esse lugar, implica transportar uma carga muito pesada. Sentem que trazem consigo o peso dos demais e necessitam de ser os mais fortes para suportar todos.
Nesses casos a REJEIÇÃO aparece em massa; e atributos depositados sobre essa área afetam outras que vão apresentar as patologias.
LOMBAR
Essa área está em destaque no nosso dia a dia; e reflexos são apresentados como dores que afetam extremamente nossa vida tirando a nossa paz; e atribuímos a ela somente as disfunções as quais nos é vedada de agir por intermédio dos movimentos; e com isso a as emoções que sobrecarregam a LOMBAR ficam esquecidas.
Por estar nela órgãos que relacionam a energia sexual; que eu trato como sendo a primeira mais importante; que ao iniciar-se dá vida plena ao ser humano; e também sua própria “morte” em relação a energia vital.
Esta parte baixa da coluna partilha um espaço com os órgãos sexuais, parte do sistema digestivo inferior, os rins e bexiga, e representa a base de apoio da nossa estrutura, o que nos mantém erguidos ou nos faz subjugar. De uma forma geral, as lombares estão relacionadas com o tema da “relação com o outro”, que é a frase-chave desta região vertebral.
A tónica emocional que compõe esta zona encontra-se sobretudo ligada com as RELAÇÕES e a SEXUALIDADE. Em muitas mulheres, encontram-se lombalgias frequentes por sentirem um sentimento de culpa de fazerem “algo” que não deviam, depois de terem relações sexuais com os seus companheiros ou maridos. Por vezes, nas suas relações vivem uma relação de submissão feminina (“o dever da mulher é agradar o homem”), causando um desrespeito com um valor central na sua vida, em relação a si mesma ou na forma como vive o seu casamento. No caso de homens, pode existir uma relação de subjugação às suas namoradas ou esposas, no sentido de ter que acatar exigências emocionais excessivas.


SACRO
Tal como o nome que define esta zona, “sacro”, encontra-se relacionada com valores SAGRADOS que regem a nossa vida e se encontram desrespeitados ou desvalorizados, sendo estes: religiosos, políticos, humanos, familiares, de relação, etc.
COCCIX
Esta é a zona afectada quando nos sentamos numa cadeira ou num lugar qualquer. Quando há conflitos com o cóccix, pode remeter a problemas de identidade ao nível estrutural, com o lugar onde ocupo na minha família, como se existisse a sensação de “não tenho lugar na minha família”, “que me sinto excluído / aparte da minha família”, levando a questões como “Onde me sento na mesa da minha família?”, O que sou para eles?”

Wilton dos Santos
Estudando a psicossomática; relaciono ossos e músculos e logo encontro as reações que trafegam por eles; sejam elas boas ou ruins; e contudo, não observemos as boas porque não há muito a comentar no dia a dia de pessoas comuns; é possível vermos os bons resultados em ATLETAS que por suas boas informações, apresentam ótimo desempenho nessa área; e saibam que não é só por questões alimentares ( alimentos ); mas por alimentos emocionais com alegria, satisfação, prazer; e o oposto em pessoas que carregam as emoções rins no dia a dia.
Desvalorização está em tudo nesta área; e seus detalhes tanto masculino como feminino.


IRIDOLOGIA
Por Wilton dos Santos
Terapeuta Naturopata, Funcional – Holístico
Iridologia.
Através da Iris, podemos não só detectar a área comportamental (emoções), mas também a diversas disfunções energéticas, mapeadas ao longo do início de sua vida, ou seja desde a sua fecundação até os dias de hoje; e ainda, é possível narrar e prevenir aquilo que sequencialmente irá lhe acometer em um futuro; na forma mas clássica de prevenção.
Ser Iridologo ou Iridologista; é a cima de tudo; alguém apaixonado por estudar comportamentos e seus desiqulibrios.
O corpo humano todo retratado nos olhos através da Iris e ainda pela pupila.
Em poucos segundos o Iridologo detecta a área que está sendo acometida dessas disfunções, por razões diversas e as mais comuns são intoxicações orgânicas, alimentares, medicamentosa e emocional.
A iridologia já foi tratada como “mística”; o que não é verdade; e eu à estudo por cerca de 13 anos usando o método Rayd.
Existem outros métodos maravilhosos e excelentes profissionais capacitados nessa área e hoje, médicos a utilizam em todo país.
Infelizmente ainda existem aqueles que compactuam com métodos tradicionais ortodoxo que sim tem sua fé pública e base cientifica; o que hoje a Iridologia também o tem; adiantando e muito os diagnósticos e acelerando os tratamentos de diversas doenças (patologias).
As causas emocionais são melhores   serem detectadas pelo Iridologo; já que as muitas intoxicações nascem nas emoções; ainda que em muitas vezes um “cliente” ( paciente ), diz ter uma vida saudável alimentar e etc...
Como naturopata, ao fazer uma avaliação; vou inicialmente no que tenho chamado de “segundo cérebro”; o aparelho digestório; que é autônomo e através todo  corpo recebe as boas e más informações que irão alimentar com saúde ou com doença.
Nem tudo que comemos é bom alimento. Ou, ainda nem todo alimento é ingerido por via oral, ou através de alimentos que ingerimos todos os dias; café da manhã, almoço, lanches e jantar.
EM NOSSO dia a dia nos alimentamos também de  EMOÇÕES que nos dão vida e as que nos matam; como veneno.
Nos alimentamos em geral de 4 a 5 refeições dia em geral e principalmente nas metrópoles, ‘defecamos em no máximo 2 vezes ao dia; quando o certo seria, tantas vezes quanto nos alimentarmos; deveríamos evacuar; e assim segue a vida em relação as emoções.
Recebemos  ataques emocionais diversos no dia a dia, e por razões sócias, profissionais, religiosas, familiares e etc; engolimos sapos e os guardamos; e em todos os casos as toxinas geradas em ambos aspectos, se acumulam dentro de nós e assim surgem as doenças...
Bebemos de tudo; mas não bebemos água o suficiente o quanto precisamos no dia a dia; bebemos as vezes a qual dispomos e não a que necessitamos; a menos se já estivermos doentes.
Quanto tempo tem que você não “CHUPA UMA LARANJA”? E o pior; que não come um bagaço dela?
Assim tem sido; as crianças de hoje principalmente, se quer sabem descascar uma laranja ou outra fruta; aos que admiram os sucos naturais; meus aplausos; contudo, ao coar você elimina as fibras e assim segue...
Na íris é possível detectar as necessidas dos Oligoelementos, que são sais, minerais e metais extremamente necessários ao corpo humano; e essa deficiência é identificada em um simples exames iridológico e uma boa leitura comportamental.

Vou seguir em outro momento sobre esse tema; mas espero que você se interesse, por ser o melhor método de prevenir; e também d curar não só o corpo, mas o também “espirito”(energia) que sem ele não há vida.

Seguidores